segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

7 dicas coloridas para sua festa de Reveillon



O réveillon é sinônimo de festa e, por isso mesmo, a decoração da casa tem de condizer com esse ambiente de boa disposição, glamour e alegria. Pensando nisso, separamos 7 dicas super bacanas para deixar a sua decoração de reveillon bem divertida e colorida!




    1. Velas vistosas: numa festa de réveillon não podem faltar as velas e quantas mais melhor, pois, a decoração agradece! Se vai dar um jantar de réveillon íntimo, concentre as velas sobre a mesa de jantar, optando por recipientes originais. Se a festa de réveillon vai ser grande e muito animada, espalhe as velas por todos os espaços que vão receber convidados, optando por velas de tamanhos grandes (duram mais tempo) e se as colocar dentro de bonitas lanternas, o efeito é ainda mais divertido e seguro. E, claro, não se esqueça de as acender todas… os seus convidados vão adorar!

    2. Brinde bonito: o champanhe é o rei da festa de réveillon, por isso, personalize as taças de champanhe com um detalhe engraçado – pode ser uma etiqueta pendurada com uma fita na base com o seu nome, uma citação ou mensagem de boas-vindas ao ano novo; pode ainda ser um enfeite natalício ou outro mimo especial. E não se esqueça, as crianças vão adorar brindar também com uma dessas. 

    3. Confetti colorido: aproveite os restos do papel de embrulho de Natal e, com um furador, reúna um stock generoso de confetti festivo para dispor solto sobre a mesa de jantar ou para espalhar à porta de entrada. Guarde um pouco em sacolinhas coloridas e entregue para as crianças quando o relógio soar meia noite. 

    4. Gelo giro: se vai ter um ou mais baldes com gelo para manter o champanhe ou outras bebidas sempre frescas, dê-lhes uma decoração irresistível ao colocar, por entre o gelo, elementos comestíveis como morangos ou chocolates; ou elementos decorativos, as crianças adoram os gelos coloridos em formato de bichinhos ou frutas. 

    5. Marcador festivo: aproveite os elementos mais divertidos da festa do réveillon para criar marcadores de lugar bem criativos. Pode usar tudo desde um balão preso com uma fita a cada cadeira ou um chapéu de réveillon colocado sobre o prato, a um saquinho transparente recheado de confetti colorido. Afinal de contas, réveillon é diversão… e a decoração da festa também pode e deve ter esse espírito!

    6. Belos balões: os balões não devem ser exclusivamente reservados às festas de aniversário ou festas infantis, uma vez que a festa de réveillon só fica a ganhar com balões a flutuar em cada divisão e a decorar a casa de forma bem festiva.

    7. Acessórios de réveillon: na decoração do réveillon não podem faltar elementos divertidos como apitos, línguas de sogra, cornetas, confett, plumas, penas, chapéus, tiaras, etc. As crianças adoram e fazem a diversão da festa. 

    Fonte: Revista Eu Decoro 

    Doces divertidos para decorar a sua ceia de Natal!

    Uma sugestão divertida para decorar a sua ceia de Natal com cinco idéias deliciosas para deixar os pequenos empolgadíssimos com a novidade colorida e criativa na mesa. 


    1. Cupcake com árvore de natal

    2.Biscoitinhos com botões de açúcar


    3. Pirulitos de chocolate com rostinho de boneco de neve 


    4. Bombom decorados 


    5. Casinha do papai Noel feita de jujubas e confeitos



    Fonte: Atelie dos Doces

    8 Brincadeiras para se divertir em família na noite de Natal





    1. ADIVINHE QUEM É! 
    Você vai precisar de:


  1. 1 lenço
    • 2 colheres de plástico 
    Como brincar:
    1. Vendem os olhos de um jogador. Outro participante fica na frente dele. Quem está vendado só pode tocar no amigo com as colheres e tem de adivinhar quem é. 
    2. Se ele não acertar na primeira tentativa, o amigo que está na sua frente vai imitar a risada do Papai Noel, dizendo “HO HO HO!”. Se o jogador acertar, o amigo que estava na sua frente vai ficar de olhos vendados e a brincadeira recomeça. Se mesmo assim ele errar, terá de tentar tocar outro participante, até adivinhar. 

    2. PROVA DAS BEXIGAS 
    Você vai precisar de:
    • 2 sacos de lixo grandes, vazios
    • Bexigas 

    Como brincar:
    1. Dividam-se em dois times. Distribuam as bexigas e um saco de lixo para cada equipe.
    2. Contem até três e cada equipe começa a encher bem seus balões e a colocá-los dentro do saco.
    3. Vence quem conseguir pôr mais balões totalmente cheios no saco de lixo, sem estourá-los. 

    3. O NÚMERO É...
    Você vai precisar de:
    • 1 árvore de Natal enfeitada
    • Papel
    • Lápis
    • 1 caixa de papelão 

    Como brincar:
    1. No dia da festa, cada convidado que chegar deve olhar a árvore de Natal e escrever em um papelzinho seu nome e quantos enfeites a árvore tem. Todos colocam os papéis na caixa.
    2. Depois, reúna todo mundo e contem os enfeites. Quem acertou pode ganhar um enfeite da árvore. 

    4. DE OLHO NA ÁRVORE
    Você vai precisar de:
    • 1 árvore de Natal bem enfeitada
    Como brincar:
    1. Reúna a turma ao redor da árvore. Sorteiem um participante, que vai sair da sala por 3 minutos. Escondam um enfeite e chamem o jogador de volta.
    2. Contem juntos até 50. Durante esse tempo, ele tem de descobrir qual o enfeite que está faltando.
    3. Se acertar, pode escolher o próximo jogador a sair.
    4. Se errar, paga um castigo escolhido pela turma – pode ter de cantar uma música de Natal ou fazer uma imitação engraçada. 

    5. AMIGO MISTERIOSO
    Você vai precisar de:
    • Papel
    • Caneta
    • Bombons
    Como brincar:
    1. Escrevam o nome de cada participante em um papel. Um jogador sorteia um nome e vai para o meio do grupo, sem mostrá-lo para ninguém.
    2. Cada participante, na sua vez, pode fazer uma pergunta sobre o amigo sorteado. Vale perguntar sobre os gostos e o jeito do outro, mas não sobre a aparência física. Quem responde só pode dizer sim ou não.
    3. Quem acertar o nome que está no papel ganha um bombom, sorteia um colega e aí o jogo recomeça. 

    6. PAPAI NOEL MANDOU...
    Você vai precisar de:
    • Árvore de Natal
    Como brincar:
    1. Sorteiem quem vai ser o Papai Noel e ficar perto da árvore. Os outros se alinham do lado oposto, o mais longe possível.
    2. Papai Noel fica de costas e dá ordens como: “Papai Noel manda todos andarem de costas” (ou saltarem, ou dançarem).
    3. A turma toda cumpre as ordens e quem chegar primeiro à árvore será o novo Papai Noel. 

    7. DESEMPACOTANDO 
    Você vai precisar de:
    • doces e pequenas lembranças de Natal
    • Saquinhos e caixinhas de presente
    • 1 dado
    Como brincar:
    1. Junte parentes e amigos e embrulhem enfeites, doces e canetinhas, colocando um saquinho dentro do outro.
    2. Deixem os embrulhos perto da árvore. Reúna todos e sorteie quem vai começar.
    3. O sorteado pega um embrulho e joga o dado para saber quantas embalagens pode abrir. Se não chegar ao presente, outro jogador joga o dado e continua a abrir o mesmo pacote. Se chegar, ele fica com o presente e o jogo recomeça. 

    8. RECADOS ESPECIAIS
    Você vai precisar de:
    • Cartolina amarela
    • Caneta
    • Fita colorida 
    Como brincar:
    1. Se a festa vai ser na sua casa, desenhe e recorte estrelas de cartolina.
    2. Faça um furinho em cada uma e deixe-as perto da árvore de Natal.
    3. Cada convidado que chegar pode escrever uma mensagem especial em uma estrela e pendurá-la na árvore de Natal usando uma fita.
    4. Guarde as estrelas como lembrança desse dia especial, junto com as fotos da festa. 

    Fonte: Revista Recreio