terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Características das gerações GERAÇÃO BABY BOMMER, X,Y,Z, ALPHA

Quais as principais diferenças de atitude entre a geração Y e a X?

A geração X pegou no Brasil várias mudanças, a mudança da ditadura para a democracia, a transformação do Brasil de país em desenvolvimento para país BRIC, a troca de moedas, passou por muitas crises, é uma geração muito prática em relação ao que está acontecendo e rápida no sentido de se adaptar ao que vem por aí. Já a geração Y entrou num país estável, no Real.
A grande diferença é que a Y acha que tudo é fácil, a X, pelo o que ela viveu, entende que o mundo não é exatamente como ela quer. A Y quer mais que o ambiente se ajuste a ela e a X se ajusta mais ao ambiente. A Y conseguiu acompanhar o desenvolvimento da internet desde o seu início, não é “imigrante” para a internet. É mais autoconfiante por conta dessa facilidade que encontrou, porque não teve que brigar pra ter um país desenvolvido, direitos da mulher, o mundo é “mais pronto” para ela. A X pegou a tecnologia crescendo; antes essa tecnologia era estática. Ela é pé no chão, entende que as coisas não são tão prontas, não se sente tão prepotente quanto a Y.




Características das gerações  GERAÇÃO BABY BOMMER, X,Y,Z, ALPHA:

GERAÇÃO BABY BOOMER

  • DATA DE NASCIMENTO
de 1940 à 1960
  •  DESCRIÇÃO
Para nós que falamos de internet, nos referimos a explosão demográfica (baby boomer) causada com o fim da 2ª guerra mundial. Alguns dividem essa geração em duas: 1. Primeiros Boomers (1946 à 1954) e 2. Boomers Posteriores (1955 à 1964).
  • CARACTERÍSTICAS:
  1. padrão de vida estável;
  2. preferência por qualidade e não quantidade;
  3. sabe o que quer;
  4. não é influenciado por terceiros.

GERAÇÃO X 
  • DATA DE NASCIMENTO:
de 1960 à 1980
  • DESCRIÇÃO:
São os filhos da Geração Baby Boomer. Muito rebeldes para os padrões até então estabelecidos, deram o nome de “X” porque queríam estudar mais para entender seus comportamentos tão estranhos á época.
  • CARACTERÍSTICAS:
  1. ruptura com as regras e valores das gerações anteriores;
  2. preferência por qualidade e não quantidade;
  3. busca por seus direitos;
  4. procura de liberdade.

GERAÇÃO Y 
  • DATA DE NASCIMENTO:
de 1980 à 2000
  • DESCRIÇÃO:
São os filhos da Geração X, netos da Geração Baby Boomer. Tambem chamados de Geração Millennials por nascerem exatamente na mudança do milênio, essa geração ainda não possui uma unanimidade no que diz respeito ao seu período de classificação. Alguns dizem que começa nos anos 70′s e outros que se estende até 2010. Camo são os descendêntes da Geração X, achou-se por bem usarem a próxima letra do alfabeto.
  • CARACTERÍSTICAS:
  1. estão sempre conectados;
  2. preferem computadores a livros;
  3. vivem em redes sociais;
  4. buscam sempre novas tecnologias.
 GERAÇÃO Z 
  • DATA DE NASCIMENTO:
de 1990 à 2010
  • DESCRIÇÃO:
TAMBÉM NÃO SÃO A PRÓXIMA GERAÇÃO CRONOLOGICAMENTE FALANDO! A Geração Z são os que possuem de forma natural a internet, pois ao começarem a escrever ela já existia. Mais do que existir a rede através dos computadores, a conexão com as outras pessoas se dá também de forma móvel com os smartfones.
Essa geração é extremamente antenada, conectada e preocupada com o meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social.
  • CARACTERÍSTICAS:
  1. muito parecidos com a Geração Y;
  2. alta conectividade com outras pessoas;
  3. grande senso de responsabilidade social.
GERAÇÃO ALFA (ALPHA)
  • DATA DE NASCIMENTO:
após 2010
  • DESCRIÇÃO:
Esta geração ainda não está totalmente definida. Poderá chamar-se de Geração M (de mobile). A geração Z e a Alfa podem (e acreditamos nisso) se fundir numa nova nomenclatura, porém, exatamente pela falta de definição, temporariamente é chamada de Geração Alfa.


Fonte: http://www.projetovemser.com.br/blog/2013/11/01/geracao-baby-bommer-xyz-alpha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário