sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

SURPREENDA ALGUÉM NESTE NATAL!!

 

 

“Receber uma coisa simples de alguém que você gosta lhe mostra que aquela pessoa pensou em você, que você fez parte do dia dela, e esta é uma sensação indescritível. Agora ajudar a uma criança que não tem de quem esperar algo, pode fazer diferença à mesma por toda a vida.”

Surpreender não é apenas dar presentes, mas surpreender com gestos de amor, de bondade e de carinho com as pessoas.
Gesto de bondade não é sair dando presente para as pessoas ou ajudando a alguém que está pedindo ajuda.
É demonstrar por meio de pequenos gestos a importância do próximo.
Não precisa ser muito coisa.
Simples e pequenos gestos já podem deixar muitas pessoas felizes ainda mais se vindos de alguma pessoa que nunca faz isso.
Carinho é uma forma simples de demonstrar amor, ato capaz de mudar totalmente a vida de alguém.
Faça para os outros o que você gostaria que fizessem com você.
Você não gosta de ser bem tratado, elogiado.
Não quer sempre se sentir amado?
Então ame, e demonstre sempre os seus sentimentos, goste das pessoas e demonstre que você gosta.
O Natal é o momento ideal para dar e receber surpresas. Surpreender com atitudes positivas, não tem preço.
Surpresa é uma palavra gostosa.
Só de falar já imaginamos algo inesperado, criativo, que dá um toque diferente à nossa vida.
"Receber uma coisa simples de alguém que você gosta lhe mostra que aquela pessoa pensou em você, que você fez parte do dia dela, e esta é uma sensação indescritível"
Para surpreender alguém, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é necessário muito esforço.
São os pequenos detalhes que fazem a diferença.
Que tal surpreender alguém ainda hoje!
O primeiro passo para fazer uma surpresa para alguém é ter discrição e criatividade para fazer de um pequeno instante, um grande momento!
Surpreenda as pessoas da sua vida.
Surpreenda seus filhos, seus pais e avós, seus irmãos e parentes.
Surpreenda o amor de sua vida.
Surpreenda, teus amigos, teus colegas de trabalho.
Surpreenda seus parceiros, colaboradores, clientes e fornecedores.
Seria tão bom se todos pudessem ou soubessem surpreender os outros.
Não precisa ser muito coisa.
Simples e pequenos gestos já podem deixar muitas pessoas felizes ainda mais vindos de alguma pessoa que nunca faz isso.






Com as festas de final de ano se aproximando, o espírito natalino de ajudar o próximo costuma tomar conta da maioria das pessoas que desejam de alguma forma tentar mudar a vida de quem não desfruta do privilégio de ter a mesa farta de guloseimas e nem a chance de participar da tradicional troca de presentes.

Nesta data importante, repleta de ternura e solidariedade, tornar o Natal de crianças e famílias carentes mais alegre e divertido, seja com um brinquedo, roupa ou calçado novo ou, até mesmo, por um abraço apertado e sorriso gostoso, é uma injeção de ânimo não só para quem recebe o gesto de carinho, mas principalmente para quem deseja fazer uma boa ação.

Em todo o Brasil, com tanta gente precisando e diversas instituições empenhadas em ajudar, o que não faltam são oportunidades para aqueles que desejam dedicar um pouco de seu dinheiro ou tempo livre em prol dos mais carentes. Basta se identificar com um projeto social e deixar o despertar o bom velhinho que há em você. Confira:

Papai Noel pelos Correios
Todo ano, desde 1994, os Correios recebem milhares de cartas de crianças com pedidos de presentes para o bom velhinho, mas engana-se quem pensa que as cartinhas não são lidas ou simplesmente ignoradas. Envolvida pela magia do Natal, a instituição separa o material enviado pelos pequenos para que voluntários de todo o País ajudem a ler e responder cada cartinha e, se possível, adotar uma delas para doar presentes.

De acordo com a campanha, cada mimo ofertado deve ser entregue pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios, que posteriormente cuidará gratuitamente da entrega. Em 2012, a iniciativa promovida pela instituição deve ter início no mês de novembro em todo o Brasil. Para mais informações, basta acessar o site dos Correios (www.correios.com.br) ou ir até a agência mais próxima.

Natal Permanente da LBV
Com o objetivo de oferecer um Natal sem fome e mais feliz a milhares de famílias carentes, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove, tradicionalmente, a campanha "Natal Permanente da LBV - Jesus, o Pão Nosso de cada dia". A iniciativa busca arrecadar neste ano mais de 900 mil quilos de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo e açúcar, a serem entregues para famílias atendidas pelos programas socioeducacionais e apoiadas por organizações parceiras da instituição.

As doações podem ser feitas pelo site da campanha "Eu ajudo a mudar" (www.euajudoamudar.org) ou nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV. Os endereços podem ser consultados no site da instituição (www.lbv.org.br).

Meu Papai Noel
Iniciativa da ONG Brinquedos para Todos, que existe há mais de dez anos, a campanha "Meu Papai Noel" recebe doações de brinquedos e material escolar de voluntários que ainda podem se transformar no bom velhinho nas vésperas do Natal. O projeto também promove oficina de manutenção de brinquedos, onde acontece o concerto de peças e o embrulho dos presentes doados pelos participantes. Os interessados já podem se inscrever no site do projeto (www.meupapainoel.com.br).

Natal dos Amigos da Unicef
Desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a iniciativa "Natal dos Amigos da Unicef" permite que os voluntários montem um cartão de Natal personalizado, envie-o aos amigos e familiares e, ao mesmo tempo, faça muitas crianças felizes com uma doação em dinheiro. Mais informações podem ser obtidas na página da campanha (www.nataldosamigos.com) na Internet.

Campanha Natal sem Fome dos Sonhos
Idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza, em 1993, a Campanha "Natal sem Fome dos Sonhos" da ONG da Ação da Cidadania busca despertar a sociedade para o problema da fome de milhares de crianças em todo o Brasil por meio de doações de alimentos. Os interessados em participar do projeto, presente em várias cidades do País, podem obter mais informações no site da instituição (www.acaodacidadania.com.br). 

E não se esqueça, surpreenda sempre, surpreenda hoje, amanhã e sempre que puder.
Você não vai se arrepender!



Fonte: Nelson Henrique Periera - http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/surpreenda-alguem-neste-natal/67958/

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/natal/noticias/0,,OI6283941-EI19107,00-Saiba+como+contribuir+com+boas+acoes+neste+Natal.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário